Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados e advogadas fazem treino de canoagem para a travessia Praia da Preguiça/Penha, dia 27

04 CAN
Empolgados com o novo projeto esportivo promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), advogados e advogadas já estão treinando forte para encarar a I Travessia de Canoa entre as praias da Preguiça, em Salvador, e Penha, na Ilha de Itaparica. O evento será no dia 27/01 e além da travessia a CAAB vai montar uma estrutura de treino funcional e uma corrida na Praia da Penha. Vão participar profissionais ligados às subseções de Valença, Cruz das Almas, Salvador e Santo Antônio de Jesus.
“Nosso objetivo com esse projeto é cumprir, na prática, com o novo lema que é ‘Avante CAAB’”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, ressaltando que no triênio 2019-2021 a CAAB vai avançar muito mais com sua filosofia de interiorização de suas ações, oferecendo serviços e benefícios aos colegas que atuam e moram no interior do Estado. Nesse evento a CAAB conta com a parceria do clube de canoagem Canoa Bahia e da Jardel Moura – Assessoria Esportiva.
“São bem bacanas os estímulos que a Caixa de Assistência dá aos esportes, não só a canoagem. Faço corrida e participo do grupo Performance CAAB e isso é muito estimulador para a classe. Agora, no verão, com o ADVerão, temos o SUP, a canoagem e outros projetos ligados aos esportes que acho superválidos pois estimulam os colegas a praticar atividades físicas preservando a saúde. Sem esquecer o suporte que a classe tem na sede da instituição, com nutricionista, acupuntura, massagem… Eu sou um grande utilizador dos serviços oferecidos pela CAAB e acho todos eles de excelência. A diretoria está de parabéns”, disse o advogado Arthur Felipe Almeida Henrique dos Santos (OAB-BA 28.994) ressaltando que com relação à travessia “estamos treinando e vamos ver como vai ser no dia. É mais um desafio que aceitamos. Sempre que tem algo que reúne a classe é bem gratificante participar”.
O advogado Maurício Vitor Santos de Jesus (OAB-BA 33.695) também vai fazer a travessia e está confiante em uma boa performance. “É com grande satisfação que nós advogados estamos vivendo esses dias com a CAAB buscado proporcionar ainda mais e oferecer atividades esportivas que possam completar nossa agenda de prática esportiva. Ajuda-nos a enfrentar essa correria de prazos no judiciário no dia a dia da profissão. O fato de você puder extravasar a energia com atividade física, que na realidade vai nos condicionar, contribui para que possamos exercer nossa profissão de forma bem mais eficaz. Isso é gratificante”
Prosseguindo, Maurício Vitor lembra que faz parte do grupo Performance CAAB e agora abraça a canoagem. “Para mim um esporte novo, que nunca tinha praticado. Mas esse primeiro contato está sendo muito bacana. Tem a dinâmica do trabalho em grupo, uma necessidade para quem está dentro da canoa. Em sincronia com os colegas nos faz interagir. Isso acaba ajudando na vida pessoal de cada um. Fora que você ainda está na Baía de Todos os Santos, com a possibilidade de um olhar diferente da cidade. Geralmente passamos por ali de carro, na Avenida Contorno, e olhamos para a Baía. Agora, estamos na Baía olhando para a cidade. É muito gratificante. Nossa cidade é muito bonita. O desafio agora é essa travessia da Praia da Preguiça para a Praia da Penha em Itaparica. Confesso que estou ansioso e me dedicando ao máximo nos treinos. Espero conseguir com êxito esse desafio, essa missão. Espero que tenha muitas histórias para contar no pós-desafio”.
“Espero com alegria e ansiedade o projeto ADVerão, já que é a oportunidade que tenho de diversificar os exercícios físicos, ativar outros grupos musculares e estar perto do mar. Além disso, durante o projeto tenho contato com colegas que não conhecia sendo uma forma de fazer amigos e estreitar os laços com os antigos amigos. A OAB-BA e a CAAB estão de parabéns por estarem sempre incentivando os advogados e advogadas baianos a praticar da atividade física pois essa nos proporciona saúde e bem-estar. Vida longa ao projeto ADVerão”, ressaltou a advogada Jamile Souza Calheiros dos Santos (OAB-BA 53.574).

Utilize o formulário abaixo para realizar cadastro: