Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados e advogadas retiram kits para a ‘2 Corrida da Advocacia no’ domingo, 24

_CAB2203
Os kits para a ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ começaram a ser entregues nesta sexta-feira (22/03), no Salvador Shopping. A prova, que será realizada pelo segundo ano consecutivo pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e Jardel Moura – Assessoria Esportiva no dia 24 de março, deve reunir cerca de 2.500 atletas, dentre eles advogados e advogadas de Salvador, interior da Bahia e também de outros estados brasileiros.
Serão duas largadas simultâneas, uma saindo da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, e outra na Praia da Preguiça, na Avenida Contorno, no Comércio. A chegada acontece na Ponta do Humaitá, na Praia da Boa Viagem. Quem larga do Rio Vermelho faz o percurso de 10 milhas (16 Km), enquanto quem sai do Comércio corre 5 milhas (8 Km). O diferencial dessa prova, que já faz parte do calendário de corridas de Salvador, são os pontos turísticos, verdadeiros cartões postais, que os atletas poderão contemplar durante o percurso.
“Mais uma Corrida da Advocacia, um evento que vai mobilizar Salvador neste domingo e que deu muito certo desde a sua primeira edição. Por isso mesmo, nos comprometemos e continuar esse projeto que foi abraçado por advogados e advogadas, especialmente aqueles que gostam de esporte e participam da prova. Eu penso que investir no esporte foi um dos grandes feitos de nossa primeira gestão e que vai avançar muito mais no triênio 2019-2021”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
O presidente, que vai participar da Corrida da Advocacia pela segunda vez, afirmou que, esse ano, a realização da prova coincide com a promoção do IV Encontro de Delegados da CAAB, na capital baiana (de 22 a 24/03), quando todas as subseções da OAB-BA estarão representadas em Salvador. “Iremos debater demandas da classe e traçarmos planos que possibilitem a advocacia baiana avançar ainda mais. Isso mostra que a Caixa, além de fazer os eventos de forma inclusiva para os colegas da capital, pensa também naqueles que atuam no interior”, ressaltou.

Bruno Rocha Lopes (1)

Bruno Rocha Lopes

O advogado Bruno Rocha Lopes (OAB-BA 40.375) é praticante de esporte e vai correr a prova. Para ele, são de grande importância as ações que a CAAB realiza com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas na classe. “É sempre legal o incentivo ao esporte, ainda mais para nós advogados que temos descontos nesses eventos. Esse ano participo da corrida pela primeira vez, correndo 5 milhas, e espero conseguir um bom rendimento”.

Antônio Gonçalves da Silva Filho

Antônio Gonçalves da Silva Filho

“Sou adepto da atividade física e corredor. Acabei de chegar da Argentina, onde corri 25 Km na ‘Ushuaia Trail Race – Findel Mundo’ no dia 16/03, em Buenos Aires. Essas ações que a CAAB promove na área do esporte são extraordinárias. Primeiro porque promovem o entrelaçamento de cunho social entre a classe. Sem contar que a prática de atividade física faz com que reduzamos os nossos parâmetros orgânicos a níveis de adolescentes, de crianças. Então, isso para mim é tudo”, disse Antônio Gonçalves da Silva Filho (OAB-BA 13.317), que correu 10 milhas no ano passado e vai correr a mesma distância no domingo.

Iracy Andrade de Araújo

Iracy Andrade de Araújo

“Com essas importantes ações, a CAAB promove a integração de advogados e advogadas, fortalece a classe e estimula a prática esportiva. Sem esquecer que com a Corrida da Advocacia aproxima ainda mais a advocacia da população, o que é bom para todos”, disse a delegada da CAAB na subseção da OAB-BA de Campo Formoso Iracy Andrade de Araújo (OAB-BA 4641)

Sandro Marcello

Sandro Marcello

O advogado e praticante de futebol Sandro Marcello também vai participar da corrida. “Jogo futebol, mas para encarar uma corrida a preparação é bem diferente. O futebol exige mais da parte física em relação à musculatura. A corrida exige mais fôlego. Mas é esporte e estamos aí para os desafios. A CAAB acerta quando investe e estimula todo tipo de esporte para a advocacia. Isso é bem-estar, é saúde e é bom para todos nós”, ressaltou.

Tiago Silva Rocha

Tiago Silva Rocha

O advogado Tiago Silva Rocha (OAB-BA 50.066), delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Vitória da Conquista, iniciou na corrida de rua por conta das ações da Caixa de Assistência e virou maratonista com provas no currículo realizadas no Brasil e também na Argentina e no México. Ele conta que a corrida o fez se reinventar e superar seus limites como atleta. “Minha última maratona foi recentemente em Buenos Aires, quando fiz a prova em 3h43’13. Hoje sou superfeliz com minha performance e com a qualidade de vida que conquistei através do esporte e dos incentivos da Caixa. Nosso dia a dia é muito estressante. Esses momentos de lazer e interação entre a classe são importantíssimos para combater o estresse do dia a dia. A CAAB está de parabéns e deve avançar muito mais, é bom para a advocacia”.

Romilson Silva Cardoso

Romilson Silva Cardoso

“A iniciativa da CAAB de estimular a prática esportiva é muito importante para a classe. Nós advogados exercemos uma profissão muito estressante, mesmo. A prática esportiva ajuda a melhorar a saúde, o bem-estar e a combater o esse estresse no dia a dia. Estimula os sedentários a mudar de vida, de atitude. É uma iniciativa louvável e acredito que outras organizações empresárias e grupos profissionais deveriam seguir esse exemplo. O esporte é bom para todos, em qualquer idade. Antigamente, o médico ortopedista era o único que recomendava caminhadas e corridas. Hoje quase todos os médicos recomendam isso. E eles sabem o que falam”, disse Romilson Silva Cardoso (OAB-BA 49.615).

Renata Lago Silva (4)

Renata Lago Silva

Nos próximos três anos, a delegada da CAAB na subseção da OAB-BA de Jequié será Renata Lago Silva (OAB-BA 41.873). “Acho as ações da CAAB são maravilhosas, pois a instituição sempre favorece os advogados e advogadas, buscando atender às suas demandas tanto na capital quanto no interior do Estado. Principalmente na área do esporte, porque praticar atividade física é um benefício enorme. A Caixa e sua diretoria estão de parabéns”.

Vitor de Paula Pessoa Salles (1)

Vitor de Paula Pessoa Salles Viana

Integrante do grupo Performance CAAB, o advogado Vitor de Paula Pessoa Salles Viana (OAB-BA 31.869) é outro bom exemplo de superação e que abraçou os estímulos da Caixa de Assistência para conquistar qualidade de vida através do esporte. Ele corre as 10 milhas pela segunda vez. “Eu faço parte do Performance desde que foi criado, há dois anos, e de início lhe digo que eu era fumante. Hoje não, sou atleta…Tinha uma vida bem sedentária e hoje faço corrida de rua sempre colhendo avanços em meus resultados. Espero correr os 16 Km em 1h30. Vamos nessa”.

Allan Santos Brandão

Allan Santos Brandão

“Essa corrida é um desafio pessoal, que vou superar com certeza”. Disse o advogado e delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Eunápolis, no triênio 2019-2021, Allan Santos Brandão (OAB-BA 50.098). “É a minha primeira participação na prova e vou correr 5 milhas, com uma boa expectativa de desempenho. Em 2020, se Deus quiser, completarei as 10 milhas”, frisou lembrando que as ações da Caixa de Assistência se propõem a oferecer a advogados e advogadas opções para que consigam melhor qualidade de vida por meio do esporte. “Os colegas precisão ter essa conscientização, essa preocupação com a saúde do corpo e da mente”.

Breno Martins Leite

Breno Martins Leite

O delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Paulo Afonso, Breno Martins Leite (OAB-BA 33.761) vai encarar o desafio da 2ª Corrida da Advocacia. “Sempre gostei de atividade física e estou bem animado com a prova. Espero fazer um bom tempo. Sempre gostei de esportes e, com a atividade profissional, acabei relaxando um pouco. Mas vou voltar forte após essa prova, que servirá de estimulo para mim. Boa essa iniciativa da CAAB que nos possibilita também reencontrar os colegas. Muito legal, a CAAB está de parabéns”.

_CAB2171

Ico Oliveira

Delegado da CAAB na subseção de Itabuna, reeleito para o triênio 2019-2021, Ico Oliveira esteve na entrega dos kits e elogiou a prova. “Uma das coisas mais importantes da Caixa de Assistência, além de todo o acolhimento que dá a advogados e advogadas por meios de serviços e benefícios, é esse estimulo à prática esportiva. É muito importante para a advocacia baiana. Principalmente por conta da vida estressante que o profissional do direito tem que enfrentar no dia a dia. Por isso, eventos com essa Corrida da Advocacia, o ADVerão entre outras ações de sucesso mostram a preocupação que a CAAB tem com a classe seja na capital ou no interior”.
Segundo Ico Oliveira, são ações que cada vez conseguem reunir um número maior de colegas, o que revela a aprovação e apoio para o trabalho da atual gestão. “Isso a gente precisa. Esse congraçamento é interessante para a classe e a CAAB sabe disso. O presidente Luiz Coutinho e sua diretoria mostram essa preocupação com advogados e advogados”, disse o delegado ressaltando que vai pleitear a criação de um clube de corrida em Itabuna, para atender pedidos dos colegas do município e região.

Julyana Belletti Volpini (1)

Julyana Belletti Volpini

“Eu acredito serem bastante válidas as ações da CAAB voltadas para o estímulo à prática esportiva. É muito bom ver a Caixa de Assistência trabalhando em prol da saúde de advogados e advogadas, sem esquecer que viabiliza a interação entre a classe”, afirmou a delegada da instituição na subseção da OAB-BA de Porto Seguro Julyana Belletti Volpini (OAB-BA 38.100), ressaltando que os profissionais da Terra do Descobrimento e região já esperam a edição 2019 do ADVerão CAAB com grande expectativa.

Felipe Carneiro (2)

Felipe Monteiro Carneiro Costa

O presidente da subseção da OAB-BA de Gandu (OAB-BA 30.906), reeleito para os próximos três anos, também falou das ações da CAAB e da interiorização dos projetos e programas da Caixa de Assistência. “Na verdade, a CAAB tem uma atuação, uma contribuição, marcante no desenvolvimento das atividades da advocacia e isso ajuda bastante a nossa profissão. Além de integrar a classe, possibilita a prática do esporte e o incentivo à busca pela saúde e qualidade de vida. Isso nos auxilia a ficar mais atentos com os cuidados da nossa saúde”.
Rodrigo Marques Nogueira (OAB-BA 57.208), delegado da CAAB em Camaçari, entende que as ações da instituição são extremamente importantes para toda a classe. “Elas garantem o bem-estar de advogados e advogadas, porque estão voltadas para a prevenção, ao passo que estimulam a prática esportiva e de atividades físicas”.

Pedro Augusto Nonato Costa Filho

Pedro Augusto Nonato Costa Filho

Eleito para assumir o cargo de delegado na subseção da OAB-BA de Serrinha, no triênio 2019-2021, o advogado Pedro Augusto Nonato Costa Filho (OAB-BA 49.933) também elogia as iniciativas da CAAB em estimular a prática do esporte na classe. “Isso é muito importante para a advocacia, uma profissão extremamente estressante. O esporte, além de promover o bem-estar traz a integração da classe e essa união facilita, de várias formas, o nosso trabalho no dia a dia. Parabéns para a diretora da CAAB, que pode conta com o nosso apoio”.

_CAB2244

Jaime Grimaldi Neto

O delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Lauro de Freitas nos próximos três anos é Jaime Grimaldi Neto (OAB-BA 21.955). Ele também esteve no Salvador Shopping nesta sexta-feira, onde reencontrou amigos. “Mais uma vez a CAAB, com esse evento maravilhoso, prestigia os advogados. Assim como foi o ADVerão na Praia de Buraquinho, em nosso município, volto a afirmar que essas atividades são importantes para a classe. Possibilita a descontração e nos mostra que devemos praticar esportes”.

_CAB2277

Ivanilde de Jesus Castro

“Essa filosofia da CAAB em estimular a prática esportiva é muito legal porque ajuda na interação da classe e também na promoção da saúde. Nada melhor do que praticar esporte para busca bem-estar e qualidade de vida, ainda mais em nossa estressante profissão”, afirmou Ivanilde de Jesus Castro, delegada da CAAB na subseção da OAB-BA de Bom Jesus da Lapa.

_CAB2275

Maísa Batista Costa Silva

Reeleita para mais três anos como delegada da CAAB na subseção da OAB-BA de Cruz das Almas, a advogada Maísa Batista Costa Silva (OAB-BA 46.934) lembra que esporte é realmente vida. “É importantíssimo a Caixa se importar e se comprometer com a saúde de advogados e advogadas, realizando ações como a Corrida da Advocacia. A classe tem um dia a dia estressante. Portanto, estar preocupada com a nossa saúde revela que instituição nos tem como peça fundamental no processo”.

Clécio Max – Texto e  fotos