Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Em evento da OAB-BA presidente da CAAB convida advogados e advogadas para a Corrida da Advocacia

Durante o primeiro Colégio de Presidente 2020 realizado pela OAB-BA, nesta sexta-feira (14/02), no Fera Palace Hotel, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, reforçou o convite que a Caixa de Assistência fez aos presidentes de subseções da Ordem para que participem e convidem advogados e advogadas de seus municípios e regiões a participar da terceira edição da ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia”. Ele também falou sobre o Encontro de Delegados CAAB e apresentou para os colegas o Cartão de Crédito OAB, resultado de uma parceria com o Banco de Brasília (BRB).

A Corrida da Advocacia, que vais reunir mais de 2.500 corredores da Bahia e de outros estados brasileiros, além de promover interação de associados da CAAB, também é uma forma da instituição comemorar os 471 anos de salvador, celebrados no dia 29/03. “O sucesso dessa prova a colocou no calendário oficial de corridas de rua de Salvador, o que é para a nossa diretoria uma verdadeira vitória”, disse Luiz Coutinho ressaltando que a participação de advogados e advogadas aumenta a cada ano.

DELEGADOS E CARTÃO – O presidente também falou sobre o quinto Encontro de Delegados, que a atual gestão da Caixa de Assistência realizará em salvador nos dias 20 e 21 de março. Nesse evento, a instituição reúne seus delegados para discutir e traçar metas que a CAAB colocará em prática em 2020. “É o momento em que elencamos as prioridades de cada subseção e assim podemos fazer um planejamento para, na medida do possível, atendê-las, beneficiando os colegas das 36 subseções da Ordem”, ressaltou o presidente.

Outro ponto abordado por Luiz Coutinho foi o Cartão de Crédito OAB, lançado no Rio de Janeiro na segunda-feira (10/02) pelo coordenador Nacional da CONCAD, Pedro Alfonsín, após uma parceria da OAB Nacional e o Banco de Brasília (BRB). O objetivo é oferecer benefícios diferenciados para a advocacia brasileira.

“Além de descontos em produtos e serviços da instituição financeira, a parceria dá direito à isenção do pagamento de anuidade da OAB”, disse o presidente da CAAB acrescentando que entre os benefícios previstos para a advocacia estão seguro de responsabilidade civil, pontuação diferenciada no programa de relacionamento e troca de pontos para pagamento de anuidade da Ordem, além de acessos à Sala Vip do Aeroporto de Brasília e condições especiais de crédito.

Clécio Max (Texto e fotos)