Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Arthur Granich é empossado na presidência da subseção da OAB-BA de Luís Eduardo Magalhães

A nova diretoria da subseção da OAB-BA de Luís Eduardo Magalhães, que tem na presidência Arthur Granich, foi empossada em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23/02) para o triênio 2022-2024. A cerimônia foi conduzida pela presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, e contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy, dentre outros dirigentes da Ordem, advogados, advogadas e autoridades locais e da região.

Arthur Granich destacou o bom trabalho que vem sendo feito pelos gestores da subseção nos últimos anos, sobretudo no triênio passado marcado pela pandemia do novo coronavírus. “Apesar das intempéries, tivemos conquistas importantes em Luís Eduardo, como a realização de cursos enquanto foi possível, contratação de servidores pelo Judiciário e a mudança da comarca para entrância final”, disse.

O presidente empossado lembrou ainda das medidas que facilitaram o recebimento de alvarás e a implantação do alvará eletrônico em Luís Eduardo. “Viabilizamos medidas urgentíssimas e necessárias para o exercício da advocacia e continuaremos na luta para reverter a situação caótica do Judiciário na região, pois temos muito a fazer pela classe”.

“Estamos aqui hoje na posse da diretoria da subseção de Luís Eduardo Magalhães reafirmando o nosso compromisso de valorização da advocacia do interior. Essa advocacia preparada, competente mas que enfrenta os maiores desafios hoje como, por exemplo, a crise do judiciário baiana. Então, juntos e firmes vamos enfrentar esses desafios”, afirmou Daniela Borges.

Em seu discurso Maurício Leahy desejou ao presidente e sua diretoria muito sucesso à frente da subseção. “Tenho certeza que vocês possuem todas as condições para realizar os enfrentamentos necessários pelo fortalecimento e pela valorização da advocacia dessa importante região da Bahia”, ressaltou acrescentando que “ao lado de nossa presidente Daniela Borges buscamos sempre reafirmar nossos compromissos com os colegas de toda a Bahia. Na CAAB temos a missão de fazer chegar os nossos serviços, de forma indistinta, a toda a advocacia baiana”.

Presente na solenidade, o conselheiro federal Luiz Viana disse se tratar de um dia importante para a advocacia baiana. “Estamos aqui, acompanhando a caravana da presidente Daniela Borges para trazer o nosso abraço e o nosso apoio ao presidente Arthur Granich e toda a sua diretoria. Vamos juntos”.

O tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, também acompanhou a caravana. “Hoje estamos na região oeste empossando a diretoria eleita e trazendo a mensagem da diretoria da seccional no sentido de fortalecer a advocacia baiana. No triênio 2022-2024 estaremos em todas as subseções do Estado trabalhando conjuntamente”.

“Em mais uma posse de diretoria de subseção temos a OAB presente e atuando no interior do Estado, buscando a valorização de nossa profissão e lutando na defesa de nossas prerrogativas. Isso fortalece a advocacia e o trabalho de nossos colegas”, disse o secretário-geral adjunto da OAB-BA Ubirajara Ávila.

Também estiverem presentes na solenidade Sandra Dourado, presidente da OAB de Bom Jesus da Lapa, Antônio Lisboa, presidente da subseção de Santa Maria da Vitória, o secretário adjunto da OAB de Barreiras, Daniel Nogueira, os representantes de Luís Eduardo Magalhães no Conselho Seccional Alessandro Brandão e Mariane Coneglian e os ex-presidentes da subseção Gilvan Antunes de Almeida e Carlos César Cabrini.

DIRETORIA – Nessa nova jornada o presidente Arthur terá ao seu lado Bruna Gonsiorkiewicz (vice-presidente), Letícia Lasmar (secretária-geral, Rafael Mezzalira (secretário-geral adjunto) e Betânia Vasconcelos (tesoureira).