Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogadas prestigiam evento da CAAB e OAB-BA em celebração ao Mês da Mulher

Muitas advogadas e estagiárias participaram do domingo especial que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e a OAB da Bahia, através das comissões da Mulher Advogada e de Proteção aos Direitos da Mulher, realizaram no Clube dos Advogados, no domingo (13/03), com café da manhã, serviços, aulões de dança, esportes, sorteio de brindes e muita música para animar o ambiente que estava cheio. A presidente da OAB-BA, Daniela Borges, e o presidente da CAAB, Maurício Leahy, marcaram presença. Para garantir comodidade para as associadas a Caixa de Assistência disponibilizou transporte gratuito por meio de suas vans. Vaja aqui a galeria de fotos.

Daniela Borges

Para Daniela Borges o dia de Sol ajudou a coroar a beleza do evento. “Dia de Sol em Salvador, dia de praia e também dia de clube. E a advocacia tem esse maravilhoso Clube dos Advogados, aqui em Praia do Flamengo, onde ocorreram várias atividades para comemorar o Mês da Mulher promovidas pela nossa Caixa de Assistência e pela OAB-BA. Evento incrível e parabenizamos a CAAB por essa ação em um espaço que é da advocacia. Nota mil para a diretoria da CAAB por esse evento maravilhoso”, pontuou.

Maurício Leahy

Maurício Leahy também comentou o sucesso da parceria com OAB-BA. “Fizemos uma parceria incrível com a Ordem, através das comissões da Mulher Advogada e de Proteção aos Direitos da Mulher, trazendo para o clube várias atividades recreativas e também serviços. É importante salientar a presença das pessoas que vieram hoje para prestigiar o evento e participar. A participação da advocacia em todo evento da CAAB é muito importante. Toda a nossa diretoria presente, a nossa presidente Daniela Borges. Isso mostra que tanto CAAB quanto OAB-BA estão juntas em todos os eventos da OAB da Bahia”.

Daniela Portugal

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Portugal, também esteve no clube. “Eu penso que precisamos compreender que existe muito ainda a ser conquistado em termos de igualdade. Termos hoje uma mulher na presidência da OAB da Bahia depois de 90 anos de luta é um marco histórico. Nacionalmente, inclusive, é a primeira vez que temos na presidência de uma seccional duas mulheres na presidência e vice e isso é um sinal de que os tempos estão mudando. Mas a gente ainda não chegou aonde a gente quer. Desejamos igualdade plena de direitos e é por isso lutamos e precisamos estar unidas e fortes para que caminhemos até onde nós quisermos”.

Renata Deiró

“Elaboramos uma programação pensando em várias questões e aspectos. Temos um momento de reflexão, de lula, de afirmação e de falar da importância da participação das mulheres no sistema OAB, mas também temos um momento de integração como esse que estamos realizando no clube. Um momento para a gente se conhecer, conversar e até para relaxar porque a vida para as mulheres não é fácil. Então, é muito importante o que a gente construiu a partir de uma eleição inovadora com duas mulheres à frente da presidência da OAB-BA e um conselho com outras mulheres. Um momento único para a história da OAB da Bahia. O mesmo digo sobre a CAAB e a paridade de gênero em sua diretoria”, afirmou a presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, Renata Deiró.

Cléia Costa

A vice-presidente da Caixa de Assistência, Cléia Costa, esteve no clube, apoiou as ações e se divertiu muito. “O engajamento da CAAB e OAB-BA demonstra a importância que essa pauta tem para resistência e estruturação da OAB-BA. A CAAB, que tem o conceito por definição e por tarefa de cuidar das pessoas, acolher os associados, reconhece esse momento, junto com as comissões da Ordem. Um instante da gente juntar todas as mulheres em prol de um trabalho que é coletivo e que fortalece todas nós com ações de com saúde, esporte, lazer, dança, alegria e serviços. Porque as demandas são cada vez mais difíceis, mas a união vai nos fazer superar as dificuldades e também colaborar com a nossa presidente Daniela e sua diretoria”.

Ilana Campos

Quem também prestigiou o evento foi a secretária-geral da CAAB, . “O mês de março é fundamental para comemorar todos os avanços que as mulheres conseguiram no mundo, no Brasil, aqui em Salvador, na OAB-BA e na CAAB. Hoje estamos nessa comemoração com vários serviços destinados às advogadas e, claro, também aos advogados e dependentes. Temos ainda esportes como o baleado que as meninas adoram. Hoje vai ser um dia muito muito bonito e muito bom para toda a advocacia”.

 

Vanessa Lopes

Para a diretora de convênios da CAAB, Vanessa Lopes, é muito importante aproximar a advocacia. “Estamos no mês de comemorações e luta pelos direitos da mulheres, mais precisamente em decorrência do 8 de março e a CAAB não pode ficar de fora desse contexto, já que prezamos sempre pela assistência, preservação da saúde mental e bem-estar da advocacia. Então, esse é um dia importante não só para agregar as advogadas como também mostrar à mulher advogada alguns dos nossos parceiros conveniados, alguns dos nossos serviços e, sobretudo, juntar e aproximar a Caixa dessa classe que a gente tanto presa”.

Juliana Camões

Já a diretora de esportes da Caixa de Assistência, , lembra que a Dia Internacional da Mulher é um marco. “A gente tem que comemorar e celebrar as vitórias e conquistas femininas. A participação da CAAB juntamente com a OBA-BA nessa ação é um prestígio grande e que precisamos incorporar a família e também o masculino para comemorar essas vitórias. Quando a CAAB e a OAB-BA comemoram juntas o Mês da Mulher, da mulher advogada, mostra a valorização de nossas vitórias e conquistas”.

Thaiana Assis Santos

“Essa ação hoje aqui é de uma importância gigantesca. A CAAB ajuda a resgatar valores que estavam há algum tempo perdidos. Essa semana ouvi uma entrevista de nossa presidente Daniela Borges destacando o respeito à paridade de gênero hoje na OAB-BA e CAAB. Isso é importante para a conquista dessa igualdade por mulheres que batalham muito e correm atrás dos seus valores. Portanto, essa sensibilidade da CAAB em homenagear a mulher advogada é muito legal”, disse Thaiana Assis Santos (OAB-BA 33.008)

 

Maria Alice de Oliveira e a filha Sofia

Quem também parabenizou a realização do evento foi Maria Alice de Oliveira (OAB-BA 23.313). “Enfrentamos esse período de pandemia e muitos sofreram com depressão por vários motivos, em especial nós advogadas e advogados que tiverem que enfrentar problemas com o trabalho e o judiciário baiano fechado. Então, essa iniciativa da CAAB e OAB-BA mostra que as instituições estão preocupadas com a saúde da classe e trabalham com o lazer, o entretenimento e a interação entre os associados. Isso ajuda a melhorar a cabeça e possibilita que todos possam trabalhar um pouco mais tranquilos, espantando o estresse do dia a dia”, disse a advogada que levou a filha Sofia, de cinco anos.

Karen (à dir.) com a amiga Cláudia

“Como jovem advogada estou achando excelente a atuação da CAAB e OAB-BA com iniciativas como a de hoje. Estou gostando muito também da atuação da diretoria das duas instituições que estão bombando”, afirmou Karen Silva Santana (OAB-BA 68.043), que costuma usar os serviços da CAAB e foi acompanhada da amiga Cláudia Silva Leal.

 

 

 

Ludmila Aguiar de Oliveira

(OAB-BA 23.908) também elogiou a organização do evento. “Especialmente como presidente da Comissão Especial de Responsabilidade Social da OAB-BA eu vejo essas ações de forma positiva, propositiva e também gratificante. Como advogada é muito bom ver que a Caixa de Assistência está atuando, mais uma vez, em prol da advocacia baiana e promovendo a prática de atividades físicas, congregando e integrando advogados e advogadas”.

Fernanda Barbosa

“Eu digo que a Caixa de Assistência trabalha muito em prol da advocacia da Bahia. Nós temos uma Caixa preocupada, efetivamente com o bem-estar, com a saúde e com o dia a dia de advogados e advogadas, facilitando o exercício da profissão com várias e pontuais ações. Parabéns para a diretoria”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, Fernanda Barbosa.

 

 

 

Emilli Galo

Sempre marcando presença nas ações promovidas pela CAAB é Emelli Galo (OAB-BA 66.084). “Quero parabenizar a CAAB, a Comissão da Mulher Advogada, a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, a ESA e Clube dos Advogados por essa importante e divertida ação. Muito rica e representativa, que uniu mulheres nesse espaço com diversas atrações como dança do ventre, dança, baleado, serviços como esmalteria, massoterapia e hidromassagem. Atividades voltadas para o bem-estar e a saúde da classe. Foi um dia maravilhoso”.

 

Erenaldo de Souza

“O Clube surgiu com essa intenção, de ser um espaço onde advogados e advogadas pudessem frequentar, inclusive com a companhia da família, para relaxar e quebrar a rotina diária e estressante. Aqui, os colegas recarregam as energias. Convido aos associados que ainda não conhece o espaço que venham nos conhecer e se divertir. É muito agradável. Funcionamos, por regra, sábados, domingos e feriados”, disse o presidente do Clube dos Advogados, Erenaldo de Souza.