Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidentes da OAB-BA e CAAB participam de solenidade de posse da diretoria da subseção de Camaçari

A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, e o presidente da CAAB, Maurício Leahy, participaram da solenidade de posse da nova diretoria da subseção da OBA-BA de Camaçari, na segunda-feira (21/03). Eduardo Requião será o presidente para o triênio 2022-2024 e terá ao seu lado Andrea Silva (vice-presidente), Glayse Salos (secretária-geral), Caique Pinto (secretário-geral adjunto) e Rogério Costa (tesoureiro).

Em seu pronunciamento Daniela Borges ratificou o compromisso da seccional com a advocacia baiana e disse que travará as lutas necessárias para melhorar as condições de trabalho da classe no estado. “Temos o compromisso de trabalhar incansavelmente nos próximos três anos por todas advogadas e advogados da Bahia. Desde janeiro, estamos lutando pela reabertura dos fóruns e dos tribunais. No último dia 3, o TRT reabriu e, agora, o TJBA anunciou sua reabertura em primeira mão à OAB-BA”, pontuou.

Maurício Leahy também reforçou o que tem afirmado em outras solenidades, lembrando que a Caixa de Assistência estará lado a lado com a OAB-BA e todas as suas 36 subseções na construção de um novo tempo. “A advocacia precisa estar unida para lutar em favor da humanização do nosso atendimento e da ressignificação da nossa própria atividade”, concluiu

Na mesma linha e com discurso direcionado à advocacia, o presidente da OAB de Camaçari disse que espera que a classe se sinta efetivamente representada com sua gestão e que terá como desafios refletir os problemas que afetam a advocacia e representar a classe, “desenvolvendo um trabalho de excelência em defesa dos seus direitos”.

A solenidade contou ainda com as presenças da secretária-geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira, o tesoureiro Hermes Hilarião, a conselheira federal Silvia Cerqueira, os conselheiros seccionais Tiago Assis e José Gomes, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Victor Gurgel, e a presidenta da Comissão de Direito de Família, Lara Soares além de advogados, advogadas e autoridades de Camaçari e região.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)