Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Foi dada a largada, CAAB lança o ADVerão 2018

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) lançou neste sábado (6) a terceira edição do projeto, que incentiva a busca por uma boa saúde da advocacia baiana através da prática de atividade física, o ADVerão 2018. A estrutura montada na Praia do Jardim de Alah atraiu usuários que elogiaram o serviço e a iniciativa. Atividades como caminhada, SUP e canoagem já estão disponíveis e seguem até o mês de fevereiro. Faça o agendamento e programe-se para esbanjar saúde.
O ADVerão é voltado para advogados, advogadas e familiares, que desfrutaram da estrutura oferecida pela Caixa de Assistência. Em sua terceira edição, o projeto que começa na capital e nos meses seguintes contempla também os projetos recebidos do interior, atraiu pessoas interessadas em se exercitar com orientação profissional e com o suporte que a CAAB sempre disponibiliza nessas ações.
O lançamento deste sábado ocorreu na Praia do Jardim de Alah, onde foram realizados alongamento, treino funcional e orientação para caminhada ou corrida. Para que as atividades sejam seguras profissionais de saúde verificavam a pressão arterial e o índice glicêmico dos participantes, antes ou após os exercícios.
Durante todo o mês de janeiro até o início de fevereiro, além da estrutura do Jardim de Alah também estarão disponíveis no Porto da Barra e na Praia da Preguiça (Avenida Contorno) com atividades aquáticas como o Stan Up Paddle (SUP) e Canoagem. Para essas é necessário realizar o agendamento através do site www.caab.com.br ou pelo telefone (71) 3327 8777.

Dr. Luiz Coutinho presidente da CAAB acompanhado de sua esposa, a também advogada, Dra. Leila Coutinho


 
O presidente da CAAB Luiz Coutinho, destaca que o ADVerão “além de estimular a prática de atividades físicas em quem nunca se exercitou, dá uma segurança e suporte profissional aos que já realizam as atividades rotineiramente”. Acompanhado da sua esposa para realizar a caminhada durante o lançamento do projeto, a também advogada Leila Coutinho, o presidente declarou sua satisfação ao ser abordado de forma tão positiva pelos associados.
“Muitas pessoas já conhecem o ADVerão, algumas participaram inclusive de competições internacionais e começaram aqui conosco. Mas a gratidão maior vem por saber que é mais um passo em prol da saúde do profissional que enfrenta um dia a dia tão estressante, essa foi a nossa meta no início da gestão. Portanto continuamos fazendo o nosso dever de casa”, afirmou Luiz Coutinho.

Elisa Colavolpe estreou no ADVerão e ficou bastante satisfeita


Com mais de 30 anos de atuação foi a primeira vez que a advogada Elisa Colavolpe (OAB 5852) participou do ADVerão. Satisfeita ela declarou: “achei muito boa essa iniciativa, muitos advogados que não fazem parte dos grupos de corrida não têm acesso a esse suporte enquanto praticam atividades físicas. Vale muito a participação, principalmente para nós que enfrentamos pressão muito grande com prazos para atender os clientes, o que consequentemente nos gera estresse. Isso aqui é indispensável para o corpo e principalmente para a mente. Eu já faço caminhadas há muito tempo e me ajuda bastante, agora com o suporte da CAAB ficou ainda melhor”.
 

Eliana Macedo, ao centro da foto


 
Eliana Macedo integra o quando de dependentes da CAAB, ela utilizou os serviços e fez questão de deixar sua impressão: “achei fantástico, verifiquei minha pressão com os profissionais que nos receberam com total simpatia. Me deu segurança, apesar de ter a pressão normal, gosto de acompanhar enquanto pratico os exercícios físicos. Só tinha acesso a esse suporte quando participava de grupos de corrida, hoje não faço mais parte e saber que tenho esse apoio da CAAB, que ainda nos oferece água gelada enquanto nos exercitamos, é maravilhoso. A CAAB está de parabéns!
 

A advogada Adriana Bandeira sempre participa do ADVerão e recomenda aos amigos


Adepta à prática de atividades físicas, a advogada Adriana Bandeira (OAB 26 981) participa do ADVerão desde a primeira edição.  Ela garante que: “atividade física é de suma importância, essencial para melhor qualidade de vida e também para saúde mental. Através dos exercícios físicos nos recarregamos de boas energias para atender nossos clientes e nossos processos com mais qualidade. Todos os anos estou aqui, indico e convido os outros colegas a participar do ADVerão.

Maria da Conceição também aprova o ADVerão


 
“Ações como essas são fundamentais, principalmente porque o dia a dia do advogado é bastante atribulado. Além de promover o relaxamento a CAAB motiva a classe a buscar melhor qualidade de vida através da atividade física”, disse a advogada Maria Conceição (OAB-BA 25.455), que costuma usar os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência e não perde as edições do ADVerão.

O advogado Luiz Alberto Farias Daltro acredita que a prevenção é o melhor remédio


 
“Sabemos que a prevenção é o melhor remédio contra qualquer tipo de doença. Principalmente doenças como hipertensão e diabetes. Quando a CAAB promove ações como essa vem a se constituir num serviço de grande utilidade para a classe. É um indicativo que a instituição está preocupada com a promoção da saúde dos advogados”, ressalta o advogado Luiz Alberto Farias Daltro (OAB-BA 27.931) elogiando o local onde a tenda da Caixa de Assistência foi montada no Jardim de Alah.

O advogado Ronadl França Cardoso disse que a CAAB acertou com o ADVerão


 
Já Ronadl França Cardoso (OAB-BA 21.046E) disse que “é muito importante essa ação da CAAB, principalmente porque por aqui passam muitos advogados fazendo atividade física. A Caixa de Assistência acerta quando investe na saúde da classe”.
 
O projeto ADVerão 2018 é realizado diariamente e segue até o início do mês de fevereiro. Confira a programação e reserve um tempo para cuidar da sua saúde.
PROGRAMAÇÃO SEMANAL:
JARDIM DE ALAH:
Segunda a sexta-feira (6h às 9h) – tenda da CAAB com distribuição de água mineral e massagem relaxante.
Sábados e Domingos (6h às 11h) – tenda da CAAB com distribuição de água mineral e serviços de saúde (aferição de pressão e glicemia), massagem relaxante, alongamento com profissional.
 
PORTO DA BARRA:
Segunda a Sábado (6h às 9h) – Stand up Paddle (SUP*)
*Necessário realizar agendamento prévio.
 
PRAIA DA PREGUIÇA (Av. Contorno):
Segunda a quinta-feira (6h30) – Canoa Havaiana*
Sábados (8h30) – Canoa Havaiana*
*Necessário realizar agendamento prévio.

Mais informações através do site www.caab.com.br ou pelo telefone (71) 3327 8777.