Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB apoia a Campanha Maio Amarelo no combate à violência no trânsito

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) está engajada na Campanha Maio Amarelo, que alerta para a necessidade de redução dos acidentes de trânsito com o objetivo de reduzir os altos índices de registros no país e o grande número de vítimas fatais ou que ficam com sequelas permanentes a cada ano. Em 2022 o tema da campanha é: ‘Juntos Salvamos Vidas’. Durante o mês de maio a fachada da sede da Caixa de Assistência, no bairro de Nazaré, estará iluminada na cor amarela.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, destaca a importância da conscientização para o combate à violência no trânsito. “O Maio Amarelo é um chamado para toda a sociedade civil com relação ao comprometimento com um trânsito mais seguro. É um caminho importante para preservar vidas e, por isso, nós, na CAAB, também abraçamos essa campanha”.

“A Campanha Maio Amarelo é uma forma para chamarmos a atenção da população fazendo com que a sociedade entenda que é importante e necessário a mudança do nosso comportamento no trânsito, gerando, inclusive, empatia pelo próximo uma vez que temos um índice elevado de vítimas de acidentes no trânsito. Índice esse que podemos sim reduzir com mudança de comportamento e atitude”, disse o advogado Danilo Costa, presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB-BA e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito.

Prosseguindo, Danilo Costa disse que: “Precisamos olhar para o outro lembrando da necessidade do cuidado com o próximo, evitando acidentes de trânsito. Precisamos criar uma convivência pacifica no dia a dia do nosso trânsito, de forma que possamos ter circulando veículos motorizados, bicicletas e pedestre de forma harmoniosa. Para isso, trabalhamos para que esse alerta não fique limitado ao mês de maio. Temos um calendário de campanhas que ocorrem ao longo do ano, inclusive nas escolas”.